terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Softwares



APRENDER BRINCANDO



Aprender brincando é sempre um enorme prazer, aprender através de jogos ou atividades no computador então não há criança ou adulto que resista, além de ser um excelente método para motivar crianças de 0 a 6 anos.
Instigar a sua fantasia o seu imaginar é possibilitar a criança a desenvolver todas as áreas do seu conhecimento através do ludismo .
Na atividade como os “ Sete Erros” é possível trabalhar a concentração, a atenção , a observação da criança e desenvolver a coordenação viso motora.
Já na jogo das sombras é possível trabalhar com as crianças as questões das formas semelhantes ou diferentes, desenvolver a agilidade e destreza em resolver o problema , relacionando com o tempo utilizado, e ainda desenvolver a motora fina ao manejar o mouse.
O Guarda-roupa da Mônica é um jogo que possibilita desenvolver a coordenação motora a identificare adequar o vestuário ao clima á estação do ano, identificar diferentes cores .
Faceton é um jogo que permite á criança a desenvolver a sua criatividade , a desenvolver a coordenação motora, á identificar as partes do corpo.

Um comentário:

ro_card disse...

Adri,
Estou feliz por compartilhar com você a mesma perspectiva quanto ao caminho que teremos de trilhar para qualificar a educação pública no Brasil. Sei que não é fácil, mas estar compartilhando essa caminhada com você, em Erechim/RS, dá outra dimensão as possibilidades positivas que marcam esse período de mudanças na Educação em nosso estado e município. Somos testemunhas e colaboradoras nesse processo de reflexão e reconstrução de novas práticas pedagógicas nas escolas do nosso município e esse é um passo muito importante .
Um abraço, vamos estar acompanhando tua caminhada,
Até outro dia,
Rosane!!!